sexta-feira, 30 de março de 2007

Roterdão no horizonte...



Roterdão é a segunda maior cidade da Holanda e tem o maior porto do mundo. Está situada nas margens do rio Nieuwe Maas, é atravessada por diversos canais com pontes elevadiças e giratórias. Foi fundada no século XIII e ao longo da sua história foi alcançando grande prosperidade, passando de uma pequena vila piscatória para um centro internacional de transporte de mercadorias, comércio e indústria. Na segunda guerra mundial o centro da cidade foi fortemente desvastado pelos bombardeamentos alemães.

Roterdão é um local onde predomina a modernidade, tem uma arquitectura de vanguarda que é facilmente identificável através dos seus edifícios brutalmente altos, espelhados e com inusitadas formas geométricas.


Em 2001, foi juntamente com o Porto, a Capital
Europeia da Cultura, sob o tema: "Roterdão é muitas cidades". Como quase metade dos seus cidadão pertencem a minorias étnicas e porque tem uma forte comunidade imigrante proveniente dos vários continentes, Roterdão é uma cidade cosmopolita e um ambiente particularmente exótico.

Em Abril de 2005, vivi aí um dos momentos mais emocionantes desde que abraçei o mundo da corrida. Não sei se a história se vai repetir, mas sei que gosto de revisitar os locais onde fui feliz.
Brevemente, voltarei lá para correr e quem sabe (voltar a) ser feliz!

8 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia José

Desejo-lhe as maiores felicidades para Roterdão. Tenho a certeza de que vai correr tudo muito bem:) Tal como o José (que corre muitíssimo bem!!:))

Beijinho
Paula Pinto

Anónimo disse...

Tenho uma certeza no dia 15 Abril vais ser um dia muito feliz para ti pois vais bater o teu record e vais deixar certas pessoas de boca aberta :), pois estas em grande forma.
Pedro Nat

Lénia disse...

Olá José,

Parabéns pelo seu blog. É sempre com muito prazer que vejo um blog nacional sobre corrida.
Serei, a partir de agora, mais uma das suas leitoras assíduas. Continue com o óptimo trabalho, tanto nas corridas como com esse espírito que transparece no blog: alegria.
Vou adicioná-lo ao meu blog para que outros que me visitem, o fiquem a conhecer.
Beijinhos,
Lénia
PS: Adorei a foto de bebé! Uma doçura!

Jacke Gense disse...

Olá José!
Encontrei seu blog através do blog da Ana Paula... e fiquei muito admirada com sua perfomance! Corre muito bem...
Eu sou brasileira... e também amo correr.. mas sou lenta.. apesar de não ligar para isso.. rs
Lindas fotos aí de Portugal.. espero poder um dia conhecer aí!
um super abraço

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Zé! Eu sei e tu sabes! É como o Pedro Nat diz: vais-te superar! Marca já esse dia no calendário.

Tens feito um excelente trabalho. E vais conseguir. E eu admiro-te muito! Pela força, perseverança e alegria com que te entregas às coisas. E por isso vais conseguir!

Vá, muita força e juízo até ao fim. Dia 15 de Abril, aqui no meu cantinho, quero ouvir o teu "nenikikamen!!!"

Um beijinho
Ana








"nenikikamen!!!"

Anónimo disse...

Felicidades!!

Um Abraço

Rodrigo Silva disse...

Saudações

Tambêm Fiz Roterdão em 2005, prova fantástica, passaei um FDS fantastico com os meu bons amigos Nelson que fez 2:19 salvo erro com o Pedro Pessoa e com o David. tenho daudades desse tempo. Este ano Copenhaga...

Um abraço e força nesses treinos

Rodrigo

Unknown disse...

José

Boa sorte. Não sei como é fazer uma maratona, mas dizem que é um espectáculo. Treinei para ir a Badajoz, infelizmente tive uma lesão… mas estarei no Porto para fazer a minha 1º Maratona... Boa Sorte e nada de andar na rua vermelha, aqui é um paraíso.