quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Maratona do Porto: A primeira semana de treino.

Está cumprida a primeira semana de treino. Durante o mês inicial, dos três de preparação que irei fazer até à maratona, denominado por período de adaptação, os principais objectivos são:
1) Conseguir uma boa condição física,
2) Habituação à carga de treino,
3) Construção de base de treino aeróbico.

Assim, efectuei corrida contínua lenta, entre os treinos mais intensos de rampas e séries. No sábado, corrida contínua a ritmo progressivo e no domingo o treino longo que, para começar, atingiu os 22 km, incluindo dois períodos de 3 km e 4 km ao ritmo que pretendo correr a maratona e os restantes a um ritmo mais suave. Na primeira semana foram contabilizados 82 km de treino de corrida, que juntando os imprescindíveis exercícios de flexibilidade e alongamentos, consumiram um tempo total de cerca de 8 horas.

Durante os treinos tenho companhia de outros atletas que também se preparam para a aventura da maratona. Cada um treina ao seu ritmo, mas todos unidos pelo prazer de correr, transpiramos muita alegria e boa disposição nos treinos. Nem as altas temperaturas que se fazem sentir nesta época conseguem retirar-nos o sorriso nos lábios, apenas acrescentar-lhe um toque particular de suor.

Continuação de bons treinos!

4 comentários:

Carlos Lopes disse...

Comecei os treinos para essa maratona, so espero nao acabar em ultimo. abraços

Anónimo disse...

Boa sorte com os treinos.
Com a tua força de vontade tenho a certeza que consegues alcançar os teus objectivos!

Saudades,

Manuela

Jackelyne disse...

Parabéns Zé!!!
Que delícia deve ser completar uma maratona... Um dia eu chego lá... Como vc viu, estou treinando para minha primeira meia maratona... e não vejo a hora!!!

Vc é uma grande inspiração para que eu continue a treinar... de verdade... mesmo sendo amigos virtuais, tenho muita simpatia por vc...

Um super beijo!

António Almeida. disse...

Espero que, após a primeira semana, os treinos para a maratona do Porto tenham continuado a bom ritmo.
Obrigado pelo link.