segunda-feira, 30 de julho de 2007

Maratona do Porto: O início da caminhada.

Boas!!!

Depois de um período em que estive ausente da blogosfera, hoje apeteceu-me vir cá escrever umas palavrinhas, até porque a data merece ser assinalada!

Durante cerca de um mês, "tirei o pé do acelerador" abrandando o ritmo e a frequência dos treinos. Assim, durante a semana, descansei sempre dois dias, deixei de fazer "séries", limitando-me apenas a corrida contínua a ritmos suaves, ou seja, tentei fazer o que os "técnicos" designam por descanso activo.

O calendário lembra-me que faltam 12 semanas para a Maratona do Porto. Portanto, hoje dou início à longa caminhada de preparação para que no dia 21 de Outubro esteja nas melhores condições de correr mais uma vez a distância mítica do atletismo.

Quem acompanha as minhas aventuras no mundo da corrida, sabe que apesar de não ter sido muito feliz na última maratona que corri, esta distância é aquela em que o desafio é maior, portanto a que me dá mais gozo de preparar e correr.

Vão ser, certamente, 12 semanas de muito treino, muitos quilómetros nas pernas, mas também de convivência alegre e sadia, porque nesta aventura terei como companheiros mais 6 "dependentes da corrida", pelo que não irá faltar matéria para escrever nas minhas crónicas.

Bons treinos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bons treinos.
Será, cetamente, mais uma prova excelente.

Paula

Jacke Gense disse...

Oi meu amigo corredor virtual!
Saudades de vc...
Torce por mim... domingo correrei minha primeira meia maratona... Estou tão ansiosa que mal tenho conseguido dormir...

Sei que vai dar tudo certo, mas sempre temos um frio na barriga quando vamos realizar uma coisa importante pela primeira vez.

Um beijão e ótimos treinos..