quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Viana fica no coração e nas pernas.

Aguardava com alguma expectativa a MEIA-MARATONA MANUELA MACHADO que decorreu em Viana do Castelo, no passado domingo. Esta prova marcava o meu regresso à competição, após a lesão muscular que me obrigou a parar três semanas em Novembro e a recomeçar os treinos com muita moderação.

Conforme escrevi no último post, mais importante que o tempo que iria alcançar nesta prova, era o modo como me iria sentir muscularmente no desenrolar e no final da corrida. O tempo final de 1h24m23s ficou dentro do que tinha definido e as pernas não se ressentiram, foram muito regulares, rolando sempre no intervalo de 3m50s-4m10s/km, dependendo da oscilação do terreno e do vento que se fazia sentir em determinadas zonas do percurso.

Fiquei bastante satisfeito com a minha prestação e muito animado para imprimir mais ritmo e carga nos treinos, de modo a atingir a forma que tive num passado recente.

Por último, não podia deixar de dar os parabéns à Manuela Machado, que em meia dúzia de anos transformou esta meia-maratona numa das melhores de Portugal e uma organização irrepreensível, que cativa cada vez mais atletas do pelotão a aderir ao evento. A arte que teve para promover a corrida na Galiza é também de aplaudir, pois foram mais de 500 os atletas galegos que estiveram em Viana. Numa época de crise, em que muitos municípios retiram apoios às corridas, quer-me parecer que estamos perante um exemplo que conseguiu conjugar com êxito a parte social e a actividade física, à parte económica. O movimento gerado pelas centenas de atletas e seus familiares no comércio local, em particular na restauração e hotelaria, é um estímulo que os empresários certamente agradecem.

Além de ficar nas pernas, Viana fica no coração!

8 comentários:

Mark V disse...

Olá Capela,

Bem vindo de volta grande campeão!

Aquele abraço
Mark

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Pois é verdade Zé: quem gosta vai e Viana fica no coração. Assim foi comigo e a Meia Maratona Manuela Machado, desde o dia em que a conheci e corri.

Infelizmente, este ano não consegui outra vez lá voltar, mas eu volto, ai isso volto!

E fico contente de estares recuperado e pronto para poderes treinar mais e melhor afim de voltares à tua forma.

Um grande beijinho e até um dia destes

Ana

Unknown disse...

Saúdo o teu regresso, que parece definitivo!
A forma vem a seguir. Seria na Póvoa, como em 2010, mas... lá não pensam como os Vianenses... Há mais sítios para brilhar, em termos desportivos!
Um abraço, Capela!

MPaiva disse...

Capela,

Fico muito satisfeito que estejas de regresso e que as coisas estejam a correr bem. O primeiro teste foi superado e agora o que interessa é continuar com moderação para evitar recaídas.

abraço
MPaiva

marli disse...

Parabéns!!!
Bem vindo de Volta...
bons treinos
boas energias
simbora!!
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com

Unknown disse...

Parabens

Lopes - Fafe disse...

Gostei de te ver correr, pois quando passas-te por mim depois de dobrar ias com um correr leve, brevemente estás a dar broa, e os adversários que se cuidem...
Um abraço a toda a rapaziada.
João Lopes

Anónimo disse...

Viva Zé,

Boas notícias. Estás de volta nas competições! Mas eu como já te conheço sei que não irias desistir...
Beijokas,

Manuela