quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A perna já não engana, a minha 60ª Meia vai ser em Viana.

Nas últimas palavras que por aqui escrevi, referi-me ao desafio que tinha pela frente - a recuperação. Confesso que não é nada fácil, porque recomeçar a treinar exige muita paciência devido aos baixos ritmos que são necessários e nós não estamos habituados a esse andamento. Quando se está em forma a motivação para treinar é sempre muito grande e o esforço é muito menor, pois até os treinos mais exigentes parecem simples!

Assim, no próximo sábado, faz precisamente 2 meses que recomecei os treinos após a lesão. Nas três semanas seguintes fui rolando a ritmos bastante moderados, fazia um dia de descanso e reservava outro para ir à piscina nadar calmamente. Após este tempo, resolvi efectuar um plano de 5 semanas de preparação para a XXIII MEIA MARATONA MANUELA MACHADO que este domingo se realiza em Viana do Castelo.

O plano de preparação assentava, em traços gerais, no seguinte:
- Segunda-Feira, relaxamento na piscina;
- Terça-Feira, fartlek, 6 minutos rápidos, 3 minutos lentos;
- Quarta-Feira, corrida contínua de 15 kms a ritmo moderado;
- Quinta-Feira, treino intervalado, séries de 400 metros;
- Sexta-Feira, corrida de recuperação de 8 kms a ritmo lento;
- Sábado, treino de ritmo, 10 a 15 kms, ao ritmo da competição;
- Domingo, corrida contínua de 22 kms a ritmo moderado.

Já estou com saudades de uma prova e de sentir a adrenalina a subir no momento que precede o tiro da largada e os atletas quase se acotovelam na linha da partida!

Viana do Castelo é um bonita cidade e é sempre com prazer que corro lá. Esta vai ser a minha 7ª participação na 'meia da Manela' como é carinhosamente tratada pelos atletas do pelotão e a 60ª desde que me lancei no mundo das corridas em Março de 2002.

O objectivo para esta corrida, por força das circunstâncias, vai ser mais modesto!
Assim, vou tentar concluir a prova entre 1h23m-1h24m!

Domingo as pernas terão a palavra!

1 comentário:

Unknown disse...

Então, bem vindo ao mundo real das corridas!
Por mim... ainda estou na fase das... canadianas...
Uma boa prova, amigo Capela!