terça-feira, 6 de outubro de 2009

Correr em Ovar, mas no Porto a pensar...



O feriado de 5 de Outubro, quando em Portugal se comemora a implantação da República, para a malta das corridas é o dia da Meia-Maratona de Ovar! Assim, esta segunda-feira realizou-se a 21ª edição de uma corrida pela qual todos os atletas do pelotão nutrem especial simpatia. A organização é boa, o 'saco' atribuído aos atletas no final da prova é bastante recheado, a t-shirt é bonita e nunca falha o habitual prato decorativo em cerâmica alusivo à prova.

Com todos estes atractivos o número de participantes a aderir ao evento é sempre muito elevado. O público a assistir é bastante numeroso e como a corrida se desenrola num percurso quase na totalidade plano, proporciona aos atletas óptimas prestações.

Quanto à minha presença pouco há a dizer. Esta prova foi integrada no plano de preparação para a Maratona do Porto e o objectivo era corrê-la num ritmo vivo, mas longe do máximo. Assim, deu para desfrutar da paisagem, para conversar com os amigos e sem nunca perder o controlo da corrida, concluí a 'meia' com o tempo de 1h23m10s, dentro do previsto.

Os treinos específicos para a maratona atingiram a sua metade. Para já sinto-me bastante bem, o último teste vai ser efectuado na Meia-Maratona SportZone, disputada no mesmo palco da maratona, no Porto, no próximo dia 18 de Outubro, essa sim para correr a ritmo competitivo.

Para finalizar gostaria de partilhar com o pessoal da blogosfera o quanto estou contente com o número de valentes que o meu clube já inscreveu na Maratona do Porto - 25 atletas!

7 comentários:

joaquim adelino disse...

Parabéns amigo Capela, para si e para o seu grupo.
Com tanto amarelo vai ser difícil distinguilo quando nos cruzarmos na Maratona, mas vou ter de arranjar uma maneira (talvez a altura), vamos a ver.
Até dia 18/10 no Porto.
Abraço.

MPaiva disse...

Capela,

Parabéns pela boa prova e, acima de tudo, pelo entusiasmo que conseguiste criar na malta da tua terra! Conseguir juntar 25 atletas para correr uma maratona é obra!

abraço
MPaiva

António Almeida disse...

Olá Capela
parabéns pela prova e pela preparação cuidada (como sempre) para mais uma maratona.
Parabéns também aos 25 já inscritos para o Porto, Bravo!!!
Até à Invicta.
Abraço.

Rui Morais disse...

Ora 25 vezes 4 milhões cada...é só fazer as contas...como alguém um dia disse, mas vale quase tanto quanto o plantel do Jorge Jesus.. :)

Abraço

Mark V disse...

Viva Capela

Desta vez nem te pus a vista em cima! Parabéns pela evangelização atlética das Taipas e por mais esta Meia de Ovar!

abraço

Anónimo disse...

Olá Zé,

Com 25 atletas inscritos já as Taipas fazem peso... Sim senhor boa obra!
Boa sorte para todos no Porto!

Beijoca,

Manuela

Nogueira disse...

Eu nada percebo de atletismo, mas só em ver o entusiasmo com que esta gente fala,,deve ser maravilhoso correr...

abraço para os atletas das Taipas, em especial para o Capela e Augusto Marques..
Deste vosso amigo---Nogueira