sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Ligue-se à corrida!

Os treinos para a Maratona do Porto decorrem a bom ritmo!

Às segundas e quintas-feiras pelas 7h30m da manhã já estou na terra batida do Parque de Lazer das Caldas das Taipas, para um treino descontraído de 1h e cerca de 12 kms.

Às terças e sextas-feiras, o dia está a nascer e pelas 7h já vou estrada fora, para fazer um circuito que começa e termina num ambiente urbano, mas que atravessa a zona rural da encosta da Citânia de Briteiros. 1h30m de treino de média intensidade que oscila entre os 15 e os 20 kms.

A quarta-feira é o dia reservado para o tartan da Pista Gémeos Castro em Guimarães. Assim, ao fim da tarde por volta das 17h30m, treino a resistência e a potência aeróbica fazendo entre 8 e 10 'séries' de 800 metros, precedido do respectivo aquecimento e no fim a habitual corrida de descontracção.

Ao sábado, pelas 9h, novo treino de descompressão na terra batida, desta feita na margem do rio Ave, no Parque de Lazer Ínsua-Ponte, onde o plano é correr 13 kms em 1h.

O domingo pela manhã é dedicado ao inevitável treino longo no asfalto durante algumas horas. O percurso escolhido vai do Avepark a Briteiros feito várias vezes para devorar kms que variam entre os 24 e os 32, sem esquecer pelo meio de fazer alguns acima do ritmo competitivo.


O meu nome é José Capela.
Se eu podia viver sem a corrida?
- Poder, podia...mas a minha vida não era a mesma coisa!


Quem corre está ON!

2 comentários:

Mark V disse...

Eh eh ! Belo Post!

Estou a ver que não tens vacilado nesses treinos!

Abraço

Mark

PS:Vais ao 3º Meeting Blogger em Abril de 2010?

Unknown disse...

Olá Zé

sempre em forma, mas essa frase "O meu nome é José Capela.
Se eu podia viver sem a corrida?
- Poder, podia...mas a minha vida não era a mesma coisa!", é simplesmente fantástica. Desculpa amigo, mas vou usar ela em alguns textos... formidável.