quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O regresso às palavras...

Caros amigos, estou de volta!

Confesso que já tinha saudades. Foram quase três meses que não coloquei os dedos no teclado do computador para os habituais posts, libertando-os para...imaginem?! Tarefas domésticas - cozinhar, lavar loiça, tratar roupa e fazer compras para abastecer a dispensa, passaram a fazer parte da minha rotina diária. Foi um verdadeiro curso intensivo de 'fada do lar'. Até eu fiquei surpreendido com as coisas que aprendi. É bem verdade que a necessidade aguça o engenho e, desenganem-se aqueles que estão a pensar que foi apenas durante um tempo...nada disso, é para continuar!

E então as corridas?

As corridas, correram bastante bem! Os mais atentos e curiosos verificaram que os resultados obtidos na romaria dominical das corridas do mês de Junho e primeira quinzena de Julho tiveram óptimas prestações das pernas.

E os treinos?

Os treinos continuaram (e continuam) a decorrer assiduamente. Assim, durante os meses de Junho, Julho, Agosto e até ao momento, apenas em dois dias dei descanso efectivo às pernas, nos restantes foi sempre a 'devorar kms'! No passado dia 1 de Setembro, atingi os 3.000 kms corridos no ano em curso! Quem corre por gosto, não só não cansa, como arranja e até chega a inventar tempo para correr!

A Maratona do Porto aproxima-se e como sou um dos felizardos que a viu nascer, gatinhar, andar e crescer, estou cuidadosamente a prepará-la, para que as pernas dêem uma boa resposta à minha 6ª presença consecutiva no evento, tendo como objectivo corrê-la em 170 minutos!

As palavras são para continuar.

Os treinos...será preciso dizer??!!

11 comentários:

MPaiva disse...

Capela,

Parabéns pelas prestações das últimas provas (que tenho consultado on-line) e, principalmente, pelas novas tarefas domésticas a que te estás a entregar. Se o fizeres com a mesma competência com que corres...

Quanto à Maratona, também espero estar na linha de partida. Ao contrário de ti, demonstrarei o meu apreço pela prova degustando todos os quilómetros com mais calma!

abraço
MPaiva

Guy de Maupassant disse...

Bom regresso à blogosfera!!!

Bons treinos e boas corridas.

Cumps
RM

Anónimo disse...

olá Amigo Capela

bem vindo de regresso. Que prazer poder relê-lo!
Bons treinos e "tarefas".
Abraço
AB - Tartaruga

António Almeida disse...

Caro Capela
saúdo o seu regresso às palavras...
Continuação de excelentees treinos e provas...e boas tarefas domésticas.
Abraço e vemo-nos na Invicta.

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Boa Zé! Contente por te ver de volta às palavras, já que à Corrida, sabia bem que não a largarias por meras e simples dificuldades como são as de ser (entre mil outras coisas) dona-de-casa!

Um grande beijinho e até .... Meia Sport Zone? Para correr e petiscar entre amigos

Ana Pereira

Unknown disse...

Já estava cá sentido a falta de tuas palavras no blog!

Boa semana e bons treinos!!!

Rui Pena disse...

Sê bem vindo de novo.

Abraço... e que venham esses relatos, com os quais aprendemos sempre...

Rui Pena

joaquim adelino disse...

Amigo Capela.
Bom regresso, bons treinos e também boas provas. Temos encontro marcado para dia 18/10 aí na Invicta e a Maratona do Porto deverá estar a seguir.
Abraço.

Anónimo disse...

Olá Zé,

Bom recomeço dos teus posts. Pelos vistos não sou a unica que sentia a falta.
Bons treinos!

Manuela

Eu, Corredor disse...

Amigo Capela,
sei bem do que fala, pois também por forças da vida, fui obrigado a dedicar-me de corpo e alma a ser "dona de casa". Sejam as razões iguais, parecidas, ou nem por isso às minhas, nada como estarmos bem com nós próprios. E a corrida, de facto só nos faz isso. Sentirmo-nos bem conosco.

abraço
Nuno

Flechinhas disse...

Amigo Capela, em nome dos Flechinhas saudamos o seu regresso, bem como o desejo de mais uma época repleta de sucessos.
Duarte Silva

P.S. Não conseguimos aceder ao seu Bolg através do nosso. Queira por favor verificar as permissões.
Obrigado