Há muita gente que apenas faz exercício físico na primavera e no verão. Quando a folha começa a cair, ficam em casa a hibernar até à próxima época, preferindo o calor da lareira e o conforto do lar, a serem fustigados pelo tempo frio do parque.
Nunca fui adepto de ir para o ginásio correr na passadeira rolant
e. Sempre associei a corrida ao ar livre, assim correr ao sol ou à chuva, no frio ou no calor, de noite ou de dia, é desfrutar de um intercâmbio entre o ser humano e o que a natureza tem para nos oferecer a cada momento. Independentemente do tempo que possa fazer, correr é liberdade e prazer, jamais um sacrifício ou uma obrigação!
e. Sempre associei a corrida ao ar livre, assim correr ao sol ou à chuva, no frio ou no calor, de noite ou de dia, é desfrutar de um intercâmbio entre o ser humano e o que a natureza tem para nos oferecer a cada momento. Independentemente do tempo que possa fazer, correr é liberdade e prazer, jamais um sacrifício ou uma obrigação!Como referi no último post, iria entrar num período de recuperação, dado que a Meia-Maratona da Nazaré deu-me indicações precisas sobre ser necessário abrandar o ritmo. Após alguns dias de descanso efectivo, recomecei os treinos com corridas suaves e mantendo esta actividade de relaxamento durante quinze dias. Agora irei aumentar um pouco a carga, mas sem estar preocupado com grandes resultados e é com este espírito que
vou participar no dia 8 de Dezembro, naquela que é a mais antiga prova realizada em Portugal - a Volta a Paranhos, que este ano comemora a 50ª. edição. Evidentemente, eu não poderia deixar de estar presente nesta autêntica festa do atletismo.Não se desculpem com o tempo, façam o favor de correr!






