
Boas!!!
Depois de um período em que estive ausente da blogosfera, hoje apeteceu-me vir cá escrever umas palavrinhas, até porque a data merece ser assinalada!
Durante cerca de um mês, "tirei o pé do acelerador" abrandando o ritmo e a frequência dos treinos. Assim, durante a semana, descansei sempre dois dias, deixei de fazer "séries", limitando-me apenas a corrida contínua a ritmos suaves, ou seja, tentei fazer o que os "técnicos" designam por descanso activo.
O calendário lembra-me que faltam 12 semanas para a Maratona do Porto. Portanto, hoje dou início à longa caminhada de preparação para que no dia 21 de Outubro esteja nas melhores condições de correr mais uma vez a distância mítica do atletismo.
Quem acompanha as minhas aventuras no mundo da corrida, sabe que apesar de não ter sido muito feliz na última maratona que corri, esta distância é aquela em que o desafio é maior, portanto a que me dá mais gozo de preparar e correr.
Vão ser, certamente, 12 semanas de muito treino, muitos quilómetros nas pernas, mas também de convivência alegre e sadia, porque nesta aventura terei como companheiros mais 6 "dependentes da corrida", pelo que não irá faltar matéria para escrever nas minhas crónicas.
Bons treinos!