Agosto é tradicionalmente o mês das férias. Não fugi à regra e troquei a rotina diária do trabalho durante os últimos doze dias do mês por alguns dias na praia, longe do computador, do toque do telefone e da montanha de 'papeis' que pairam em cima da minha secretária. Foi muito bom, retemperador!
Atleta que se preze, ou melhor 'atletodependente', para onde quer que vá pode esquecer-se de muitas coisas, mas das sapatilhas isso é que nunca! Após a minha última competição a 6 de Julho, durante uma semana alternei o descanso com as corridas leves, depois fui gradualmente aumentando a carga do treino, atingindo no mês de Agosto a bonita soma de 399,6 km corridos. Pois é, já estava com os olhos na Maratona do Porto. Especificamente, vou dedicar à preparação desta prova nove semanas, concluindo no passado domingo a primeira. A base do treino é a do costume: corridas contínuas, alternando ritmos leves com fortes, um dia reservado para séries de média distância e um treino longo com a introdução de vários ritmos durante o mesmo. Na primeira semana contabilizei 104,2 km de treino! Nesta que está a decorrer irei aumentar um pouco mais o número de kms, depois vou analisar o modo como o corpo reage a este tipo de treino para definir os que se seguirão.
Setembro é o mês da eternidade...vai dar muito gozo correr com ele!!
Bons treinos!
6 comentários:
E eu a pensar que tinha feito muitos Km's em Agosto!
Bons treinos, que eu por cá vou fazendo o que posso!
;-)
Meu amigo, quero ver-te na Sport Zone (sem grades pelo meio como já vem sendo hábito...eheheheh) e na Maratona conto lá estar na meta para te ve chegar!
Um grande beijinho Zé
Ana Pereira
Com esse Kms é não fazer nada, então com quantos kms é fazer? Parabéns.
Fala aí Zé !!!!
Como estão as coisas por aí?!! Vejo que bem corrido né... heheheh
Aqui tudo ok... e vc, quando vem ao Brasil?
Olá Zé,
Sim, de descanso não podes falar com tantos kms feitos semanalmente.
Oxalá atinjas os teus objectivos no Porto.
Beijoca,
Manuela
Olá meu amigo José bom dia e ai tudo bem, correndo muito, relato sensacional as vezes e bom mudarmos para não vira rotina não é mesmo lhe desejo boa sorte nas competições.
Um abraço,
JORGE
www.jmaratona.blogspot.com
Enviar um comentário