terça-feira, 17 de junho de 2008

Correr em casa.

Junho é o mês das festas de S. Pedro e da vila das Caldas das Taipas. Mais uma vez o atletismo integra o programa festivo. Assim, na manhã deste domingo realizou-se a 3ª. Corrida das Caldas das Taipas, com a particularidade de ter um novo percurso de três voltas de 3.300 metros cada uma, num circuito urbano que percorreu as principais artérias da vila. Estava uma manhã cinzenta, houve períodos que até caiu uma chuva miudinha, excelente para os cerca de 270 atletas que alinharam à partida enfrentarem as dificuldades do sobe e desce do percurso. Não posso deixar de enaltecer o trabalho da organização da prova, que relativamente aos anos anteriores deu um enorme salto qualitativo. Foi também bonito, apesar do tempo, ver o numeroso público que estava na avenida da meta a aplaudir calorosamente a passagem dos atletas. Como corria em casa tive direito a incentivos e palavras de ânimo, quer por familiares, amigos ou simplesmente conhecidos, o que foi obviamente muito gratificante.

Apresentei-me à partida um pouco desgastado da meia-maratona da semana anterior, mas quando se corre na terra, não se pode regatear esforços, nem que seja preciso fazer das tripas coração! Como conheço os cantos à casa, sabia muito bem avaliar a dureza do percurso. Apesar de tudo, o meu era objectivo correr a um ritmo de 3m40s/km, o que daria por volta cerca de 12m05s e um tempo final a rondar os 36m15s. Assim, na primeira volta ainda consegui manter o tempo estipulado, quebrando na segunda e na terceira volta 15 e 27 segundos respectivamente, fechando a prova com o meu cronómetro a assinalar 36m57s. Fiquei aquém do desejável, mas tem dias que mesmo com muito apoio, nos falta a força e 'pernas da casa não fizeram milagres'!

No próximo domingo há mais! Vou ao Porto, aos 15 km da Corrida das Festas da Cidade. Vamos ver se as pernas, com a benção do S. João, conseguem o milagre de correrem mais rápido do que em casa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Desde já quero agradecer o elogio que deste à organização da prova,eu como director da prova quero agradecer-te também por todas as dicas que me deste no sentido de melhorar a nossa prova.Foi muito bom chegar ao fim da prova e ver o rosto de alegria dos atletas a agredecerem o apoio entusiasta do muito público presente.Só me resta agredecer a todos que colaboraram nesta organização e sinceramente já estou a pensar na prova do ano que vem.Bem hajam todos os desportistas.Miguel Matos.

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/---------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Olá meu amigo José vc sumiu hein espero que esteja bem, bom meu amigo meus Parabéns por mais um desafio correndo na sua cidade, fizeste um ótimo tempo é isso ae. Desejo também a vc boa sorte no proximo desafio deste domingo.
Bom final de semana amiga e boas passadas.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Unknown disse...

Parabens por mais uma prova