segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O regresso às crónicas e às corridas.

Faz algum tempo que não dava notícias. Alguns dos meus leitores começavam a questionar o que se passava comigo...
Na verdade não se passou nada de anormal. Primeiro foram as festas natalícias e a dedicação natural à família por essa ocasião e depois entrei num período em que as exigências da minha vida profissional requerem mais atenção e disponibilidade. Deste modo o tempo começou a escassear, tendo de aproveitar o que sobra no fim de cada dia, para manter a corrida e o imprescindível treino. Não tenho por hábito fazer balanços de anos transactos, nem perspectivas para os anos que se iniciam, contudo após alguma reflexão, resolvi que preciso gerir melhor o meu tempo, de forma a que possa dar uma resposta mais eficaz aos desafios que me vão surgir, tentando encontrar um equilíbrio entre a vida profissional, familiar e desportiva no meu dia-a-dia. Neste contexto, como não posso prolongar as horas de cada dia, a 'primeira vítima' da racionalização do meu tempo foi o blog, que passou (e passará) a ter menos actualizações, mas prometo que quando houver uma corrida ou uma história interssante associada a ela, certamente estarei por cá a escrever a crónica.

Como 'dependente da corrida' que me prezo, tenho mantido não só a assiduidade aos treinos, como também os tenho realizado em bom ritmo. No horizonte está já a Maratona de Sevilha a 24 de Fevereiro de 2008! Para muitos pode parecer estranho, mas ter uma data definida para correr uma maratona, é como introduzir uma 'injecção de vontade' no corpo, que só cessará o efeito no momento em que a meta da prova rainha do atletismo seja alcançada. Apesar do ano entrar com muita chuva, muito vento e muito frio, como podem imaginar não falta motivação para treinar.

No próximo domingo, como parte integrante do treino específico para a maratona, estarei em Viana do Castelo para a corrida popular inserida no Campeonato Nacional de Estrada, que este ano se disputa na distância de 15 km e que marcará a minha estreia em provas neste novo ano, tendo como objectivo correr a um ritmo competitivo próximo do meu melhor. Haja pernas!!!

Bons treinos, boas corridas e aproveito também para desejar um excelente 2008 a todos!

5 comentários:

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Que saudades de Viana...

Não, este ano não estarei por lá...

Boa prova para ti Zé!

Ana

Unknown disse...

è assim mesmo... começo de ano ...novas corridas, novas expectativas de bons resultados...

que delícia deve ser correr por aí...quem sabe um dia.. quem sabe...enquanto isso.... sofro com o calor das praias de santos, que nem por isso se tornam menos lindas...

abraços

António Bento disse...

Força José,
gosto de Viana, é uma terra fantástica com gente fantástica.
Boa prova e força nesses treinos.
A injecção é mesmo assim, directa à vontade de nunca mais parar a não ser na linha de chegada.
até breve
ab

Jorge Cerqueira disse...

-------\\\\|/-------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo—
Olá meu amigo José ainda bem que voltou hein, aqui estava dando teia de aranha...risos...Amigo q legal logo no inicio do ano irá correr uma maratona então desejo sucesso para vc e também desejo sucesso no próximo final de semana em que vc vai correr. Eu também vou correr neste final de semana a corrida de são sebastião no dia 20.01.2008 serão 10km. E haja pernas para nós, tudo de bom meu amigo.

Um abraço,

www.jmaratona.blogspot.com

JORGE

cruz disse...

Caríssimo, caso ainda não saiba, as fotos da última volta a Paranhos,podem ser vistas em
http://picasaweb.google.com/apollomission19/D50AtletismoSalgueirosMCruz?authkey=YXD4a9nsBP4#
e
http://fotos.sapo.pt/mscruz
já agora, divulgue pf.
um abraço
mcruz